Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

QUAL SERA O FUTURO DA HUMANIDADE?

Estamos vivendo em um mundo, cada dia que passa, mais capitalista, a solidariedade, a compaixão, a comunhão, a empatia e o respeito, acima de tudo, está em extinção, a ganância pelo poder esta tomando conta do homem, e transformando na maior praga já existente em todos os tempos, um predador faminto por riquezas, consumindo descontroladamente os recursos naturais existentes, eliminando todo tipo de obstaculo que o impessa. Surge esta nova epidemia de Capitalismo Selvagem, onde somente os mais fortes sobrevivem.
Filantropia é pura Utopia, Direitos Humanos é fantasia e a Política é repleta de Demagogia.
Hoje valemos o que temos, e não o que somos intrinsecamente, faz tempo que o poder financeiro tomou o lugar do caráter ao avaliarmos o próximo, um exemplo real disso é o Ricardo Teixeira, que esta em alta na mídia, tem muito mais admiradores e bajuladores que, por exemplo, INRI Cristo. Criminosos bem sucessidos têm muito mais respeito e admiradores que, por exemplo, um guarda-vidas de praia, que estudou, treinou, ama o que faz, ganha pouco para prestar serviços para a sociedade, ao contrario de um traficante, que enche o bolso de dinheiro aproveitando-se da fraqueza, vicio, doença e desgraça do próximo.
O mundo caminha para o Caos, as crianças estão trocando brincadeiras e musicas infantis por funk, sexo, drogas e crime, e a maioria dos pais, quando não incentivam, acham graça do que vêem.
E a culpa é de quem? Da diferença social existente? Da falta de oportunidades? Da falta de investimento na educação? Da falta de empregos? NÃO, a culpa é de cada um de nós, pois aceitamos calados a situação, e preferimos nos adaptar e sobreviver neste cenário de corrupção, violência, impunidade, descaso e injustiça, do que tentarmos fazer a diferença.
Mas como isto é possível num mundo que já esta perdido? Qual é a receita para algo que não tem remédio? A resposta é começarmos a ter vergonha na cara e ver que a culpa é nossa, perdemos nossa dignidade perante os fatos, nossos princípios foram deixados de lado, a única coisa que sobrou foi a esperança de que dias melhores virão.
E fazer o que? Sair como um revoltado em busca de revolução? Tentar consertar as coisas como um super- herói de historias em quadrinhos?
Estamos deixando a vida nos levar, e olha para onde estamos indo heim, devemos planejar, sabermos o que queremos la na frente, é preciso semear, cultivar, regar, podar, para somente depois de muito tempo começarmos a colher o que plantamos la atrás.
O antídoto para tudo isto que vemos acontecer com nossa sociedade, é a educação que damos aos nossos filhos.
O presente é o reflexo do passado, e o futuro será o reflexo do presente, os filhos que damos total liberdade hoje de fazerem o que bem entendem, serão os homens do futuro, não esqueçam que Dilma já foi criança, Obama já foi criança, Mahmoud Ahmadinejad já foi também, estes e muitos outros estão no comando controlando nossas vidas. Beira Mar, Escadinha, Fabiano Atanazio, e muitos outros, já foram crianças, bem como todos tipos de criminosos existentes na face da terra, inclusive os de colarinho branco, os piores.
Pelo jeito a profecia do filme 2012, não esta longe de acontecer, o homem já provou que tem este dom, Julio Verne escreveu Vinte Mil Léguas Submarinas, e na época nem imaginava que um dia seriam construídos submarinos.
A raça humana esta se autodestruindo aos poucos.
Com certeza DEUS deve estar envergonhado de sua semelhante imagem que lançou na terra, e quem leu a historia sabe o que ele fez no passado, os presságios já estão acontecendo.
Que DEUS tenha piedade de todos nós.
Paulo Roberto Harbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário